Reflexões...
Após cinco meses de trabalho, acabei de gravar o último episódio da primeira temporada do podcast Dua Lipa: At Your Service – foram 12 episódios! Entre bate-papos com pessoas queridas e diálogos profundos com novos amigos, passei por momentos incríveis pesquisando, preparando e conduzindo entrevistas e conversas. Além de dar espaço para pessoas que admiro contarem suas histórias, também aprendi muito: desde as coisas que me deixam curiosa até as semelhanças surpreendentes e universais que existem entre nós. Não deixe de ouvir o último episódio da série amanhã e veja abaixo uma lista do que aprendi. Até a segunda temporada! Beijos, Dua
- Confiar nos meus instintos. Ao perguntar sobre o que tenho curiosidade, percebi que é provável que outras pessoas também estejam curiosas. Mudei minha mentalidade para pensar no podcast mais como uma conversa do que uma entrevista, o que levou a alguns momentos incríveis.
- Sinalizar aos meus convidados que estou ouvindo sem dizer nada. Pequenos sinais, como acenar com a cabeça ou sorrir, em vídeo e pessoalmente, dão a eles espaço para continuar falando sem interrupções. Procuro sempre me lembrar disso!
- Estar preparada. Organização é muito importante para mim. Eu aproveito melhor a experiência quando me preparo com antecedência. Ser responsável por conduzir a gravação pode ser desgastante, por isso a preparação é uma forma de autocuidado.
- Relaxar. Às vezes, os melhores momentos surgem espontaneamente. Por mais que eu me prepare, a conversa flui melhor quando é natural e orgânica.
- Aproveitar a experiência. Adoro meu trabalho! Nem acredito que me diverti tanto criando a primeira temporada, e estou muito empolgada para planejar a próxima!